COMUNICADO!!!!

Centro Educacional Colinas de Pituaçu 

Salvador, 04 de maio de 2020.

 

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

 

Inicialmente informo que esse é o quinto comunicado, que estamos enviando nesses últimos quarenta e oito dias.

Vale mencionar que o primeiro foi quando entramos no isolamento social, o segundo foi para falarmos sobre descontos provenientes da Pandemia, o terceiro foi sobre o material escolar da Educação Infantil, onde existe a opção de pegar o material ou receber em valor, este não tem relação com desconto de mensalidade X Pandemia, o quarto foi para explicar a respeito de avaliação diagnóstica.

Neste momento, o quinto comunicado precisamos falar sobre o assunto mais recorrente nestes últimos dias, que é desconto, mas para isso devemos voltar ao momento da matrícula, onde os descontos variam de acordo com a necessidade / pedido e aceitação pelo CECP, que em outras palavras, nada mais é do que um contrato de prestação de serviços individual.

Este é o motivo pelo qual estamos, agindo de forma individualizada, já que os descontos da mensalidade dos alunos é variável em relação a cada contrato, assim como a PANDEMIA é mundial, no entanto, cada família sofre de uma forma devido a diversidade de contextos.

Pessoal, temos que nos preocupar com o hoje, pois não devemos nos esquecer de que em breve estaremos retornando e seria muito bom, sinceramente, que todos estivessem inteiros, tanto os docentes, quanto os discentes, pois temos que ter fé e acreditar acima de tudo, em dias melhores.

Sendo assim, não posso dispensar nenhum dos meus, nem diminuir os seus salários, pois somos um total de 34 colaboradores, todos pais de família, além do que o segmento da Educação, é diferente de outros. Empreendimentos, haja vista que nosso compromisso é anual.

O nosso custo diminuiu água, luz, material de limpeza e transporte de funcionários, apenas.

Esclarecemos que estamos fazendo e refazendo cálculos, para atender cada família de acordo com as suas necessidades, estes estão à disposição a fim de terem ciência, do que falamos.

Temos plena ciência de que o ônus do Empreendimento escolar é de responsabilidade do CECP, mas nesse momento, conto e aguardo a compreensão de todos.

Meu apelo é que somente peça o desconto quem realmente tiver necessidade, pois conto com vocês para que mesmo os alunos de pais desempregados e outras situações adversas possam continuar no CECP.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

A Direção