REFERENTE AO DESCONTO CECP COVID-19

 

CECP - Centro Educacional Colinas de Pituaçu

CENTRO EDUCACIONAL COLINAS DE PITUAÇU

 

SENHORES PAIS E OU RESPONSÁVEIS

 

Inicialmente, antes de adentrarmos em alguns questionamentos feitos, cabe dizer que ninguém estava preparado para a situação que estamos enfrentando atualmente.

 

A sociedade nunca esteve pronta para este embate, principalmente, está Instituição de Ensino, que ao longo dos anos de sua história, sempre enfrentou dificuldades em se manter de pé.

 

A grande questão é que quando matriculamos nossos filhos em uma Instituição de Ensino “particular”, o que nós Pais, esperamos, pois também sou Mãe, é que em contrapartida dêem aos nossos filhos um ensino de qualidade, no entanto, ninguém sabe o que se passa por trás dos bastidores.

 

O Centro Educacional Colinas de Pituaçu, é um gigante que vem enfrentando dificuldades, já em muitos momentos de sua trajetória, pois quando ocorreu a notícia da PANDEMIA MUNDIAL e os casos registrados nas escolas de Salvador, o CECP suspendeu as atividades, atitude de responsabilidade e prevenção, logo após veio o decreto da Prefeitura/Governo, orientando as Escolas suspenderem aulas em todo Estado, por trinta dias.

 

Confesso a vocês que em primeiro momento foi de muita preocupação, pois temos atualmente 34 COLABORADORES em nossa Escola.

 

Então, o que fazer para que esse problema não afetasse nossas estruturas de Ensino? Pois, na condição que estou neste momento, jamais, pensei em demitir meus Professores, meus Colaboradores, ou até mesmo, suspender os seus contratos de trabalho, como muitas Escolas estão fazendo!

 

Cabe registrar aqui, que as finanças continuam sim, as mesmas, haja vista que continuo tendo que saldar, uma folha de pagamento, que diante de água, luz, telefone e material de limpeza, é valor irrisório, perante os salários dos nossos funcionários, além do que as despesas mencionadas, somente serão reduzidas no mês de Maio/2020.

 

Ora, reduzir o valor das mensalidades hoje, é o mesmo que desestruturar nossa vida contábil, inclusive, tendo que consequentemente, diminuir salário de Professores, pois a conta não vai fechar!

 

Vamos lembrar ainda, que no início do ano letivo, no momento da matrícula, sempre existiu as solicitações de desconto, o que sempre foi a atendido por esta Instituição, nos baseando sempre pela nossa quantidade de Professore e despesas afins.

 

Vale dizer, não posso comprometer o salário dos meus Professores, que mesmo estando em casa, estão recebendo salário mensalmente, e sem qualquer desconto salarial, por estarem ministrando as aulas em casa.

 

Outro ponto, é que as mencionadas Escolas que deram desconto, tiveram condições financeiras pra fazer isso, pois os casos são diversos, certamente, possuem uma grande estrutura escolar, diferentemente do nosso CECP, que é um Colégio familiar.

 

Findo aqui, com o comprometimento de ouvir cada um de vocês, tratando esse problema de forma particular, caso a caso e com a esperança de dias melhores.

 

Salvador, 03 de abril de 2020.

 

Cordialmente,

 

ADALBERTO ALVES DA CRUZ     

                DIRETOR

 

EDINEUZA SOUZA CRUZ

      VICE DIRETORA